20.10.12

O BAILE - LAUNCH

Ora aqui deixo uma preview do livro desenhado e colorido por mim e escrito pelo Nuno Duarte com edição da Kingpin Books do Mário Freitas.


Desenho e cor de Joana Afonso
Argumento de Nuno Duarte

1967. Incumbido de investigar relatos macabros sobre uma horda de pescadores mortos que voltam para apavorar uma pequena vila costeira, o Inspector Rui Brás, da PIDE, é enviado para impor a sanidade e o silêncio recomendáveis, a meses de uma importante visita papal.

Acometido por medos e dúvidas quanto ao rumo da sua própria carreira, Rui descobre que os relatos sobre a vila são bem reais e o horror bem palpável. Dividido entre um padre deslocado e resignado, e uma mulher desequilibrada acusada de invocar os mortos, o inspector acaba por entrar num “baile” de actos e consequências nefastas que poderá arrastar toda a vila para um desenlace trágico.

Dois anos depois de “A Fórmula da Felicidade” (nomeado para 6 Prémios Amadora BD), NUNO DUARTE (Produções Fictícias) regressa com mais uma história repleta de emoção e surpresas, desenhada e colorida com o estilo inconfundível de JOANA AFONSO (vencedora do concurso Amadora BD 2011), o novo prodígio da BD portuguesa.

Uma edição Kingpin Books.
48 Páginas, cor, 26 x 18,3cm.
Brochado, com badanas.
12,95EUR.
Encomendar aqui: Kingpin Books



7.10.12

Depois do BAILE

Pois é! Acabou-se a epopeia de 2 anos! O Baile com desenho meu e história do Nuno Duarte sai este ano no Festival de BD da Amadora pela Kingpin! Este vai ser o primeiro álbum de muitos espero eu! Que venha o seguinte! É hora de recomeçar a trabalhar no Purgatório! Uma coisa de cada vez, ora vamos a isto!